Informações sobre como podes cancelar ou devolver uma encomenda.

 

Cancelar uma encomenda

 

Podes livremente resolver o relativo a produtos adquiridos no eupoupo.com. Poderás efectuá-lo livremente e de forma autónoma através dos meios descritos de seguida e na rúbrica sobre devoluções

 

 

Em alternativa poderás utilizar o formulário de livre resolução de contrato, disponível na tua área de cliente de eupoupo.com.

 

 

Podes cancelar a tua encomenda, desde que esta ainda não tenha sido expedida. Para tal, basta ir à tua área reservada e consultar o estado da encomenda. Se o estado da encomenda for “Registada” contacta o Apoio ao Cliente através do chat online ou através do email geral@eupoupo.com para que possamos anular a encomenda sem custos.

 

Se a encomenda já tiver sido expedida bastará que não a aceites/receciones. A encomenda irá assim retornar ao nosso armazém. Após a sua receção no armazém, será iniciado o processo de reembolso/estorno.

O estorno será efetuado através do mesmo meio com que utilizaste para o pagamento e apenas após boa receção do(s) artigo(s) e validação do respetivo estado. Em alternativa poderás optar pela emissão de um cupão, com validade de 12 meses para utilização em compras futuras em eupoupo.com. Para mais informação sobre o reembolso consulte “Reembolsos”.

 

Nos casos em que o cancelamento ocorrer após a expedição da encomenda, reservamo-nos o direito de te imputar os respetivos custos de processamento e expedição no valor dos portes de envio e retorno acrescido de 4.99€ (quatro euros e noventa e nove cêntimos) relativos a custos de processamento administrativo e logístico.

 

Devolver uma encomenda

Tens o direito a resolver o contrato e a devolver a tua encomenda nos primeiros 14 dias de calendário a contar da data da sua receção, cumprindo os seguintes requisitos:

a. não serão aceites devoluções de produto(s) que não se encontrem como novo(s), isto é, que não estejam devidamente fechados ou lacrados (conforme a origem), que não tenham etiqueta original, que tenham riscos na embalagem ou no rótulo, que tenham danos exteriores visíveis, que tenham a etiqueta do transportador colada no produto e que tenham prazo de validade inferior a 30 dias. 

b. o artigo deve ser acompanhado de todos os items enviados na encomenda, inclusive eventuais produtos de oferta.
Caso devolvas produtos que não cumpram com os requisitos supramencionados, estes não serão aceites e terás 10 dias para os recolher no armazém da eupoupo.com. Os custos desta recolha serão suportados pelo cliente.  

c. não serão aceites devoluções de produto(s) que se enquadrem nas seguintes características:

  • Produtos não devolvidos juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;
  • Produtos que apresentem marcas de uso inapropriado;
  • Produtos que se enquadrem nas seguintes categorias: Alimentação, Higiene e Cuidado Pessoal, Detergência, Perfumaria, Beleza;
  • Artigos de cariz íntimo, toalhas, auscultadores, baterias, pilhas, cartões memória, discos externos, consumíveis ou software, Vestuário, televisões, portáteis, telemóveis, smartphones ou tablets com os selos das embalagens da marca quebrados;
  • Têxteis, decoração e colchões, em que a embalagem se encontre aberta.


Depois de confirmares que o produto e a encomenda se encontram de acordo com as condições de devolução, deverás seguir o três dos passos indicados de seguida:

1. Preencher o formulário de devolução online
a) Fazer login com os dados de registo no eupoupo.com, aceder a “As minhas encomendas”, selecionar a encomenda a devolver e clicar no botão “Devolver”. Seguir todos os passos seguintes que forem indicados.
b) Se não estiveres registado no eupoupo.com o CLIENTE deverás utilizar o link enviado no e-mail inicial de confirmação de envio da encomenda ou efetuar o pedido de devolução por email para o geral@eupoupo.com .
c) Nunca devolvas nenhuma encomenda sem primeiro fazer o processo de devolução online ou contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente. Não aceitaremos devoluções que não tenham sido previamente comunicadas através destes meios.

2. Embalar o produto
a. Deverás embalar os produtos na caixa original de transporte (retirando todas as etiquetas) ou numa numa caixa de transporte apropriada, juntamente com cópia da fatura.
b. Fechar a caixa de transporte com fita autocolante resistente.

3. Envio para o eupoupo.com
Deverás enviar a devolução através de uma transportadora para:
eupoupo.com
Zona Industrial da Portelinha
Rua Noé Pereira, 91
4510 - 706 Fânzeres

O estorno será efetuado através do mesmo meio com que efetuou o pagamento e apenas após boa receção do(s) artigo(s) e validação do respetivo estado. Para mais informação sobre o reembolso consulta “Reembolsos”.

4. Custos de Devolução
Sendo o eupoupo.com notificado e confirmando-se ter ocorrido um erro no(s) produto(s) expedido(s) ou uma expedição de produto(s) com defeito, o eupoupo.com suportará os custos da devolução mediante recolha, na morada de entrega, do(s) produto(s) em causa. Para tal, um colaborador da área de devoluções e reembolsos do serviço de Apoio ao Cliente do eupoupo.com entrará em contacto com o cliente para agendar a referida recolha e para prestar qualquer esclarecimento adicional sobre este tema

Caso o motivo da devolução seja outro que não o(s) referido(s) acima, os custos da devolução incorrem a cargo do cliente.

 

 

Reembolsos

 

Faremos os reembolsos/estornos com a máxima brevidade possível e de acordo com método de pagamento inicialmente utilizado pelo cliente.

Paypal 
Nos casos em que o pagamento inicial da encomenda tenha sido por Paypal, o reembolso/estorno será efetuado diretamente na conta Paypal do CLIENTE. A disponibilidade do valor será efetuada pela Paypal.

 

Cartão de crédito 
Nos casos em que o pagamento foi realizado com cartão de crédito, o reembolso/estorno será efetuado através do cancelamento da operação de pagamento. Este cancelamento será visível no extrato seguinte de movimentos do cartão de crédito. Em caso de dúvida, o CLIENTE poderá consultar o Banco/Entidade Emissora do cartão de crédito com que realizou o pagamento.

 

Multibanco e Envio à Cobrança 
Nos casos em que o pagamento inicial da encomenda tenha sido por Multibanco (entidade, referência e valor) ou “Envio à Cobrança” o reembolso/estorno será feito para o IBAN indicado pelo CLIENTE, na área de cliente quando inicia o processo de devolução.

 

Em alternativa aos formatos supra apresentados, o CLIENTE poderá optar pela emissão de um cupão, com validade de 12 meses para utilização em compras futuras no eupoupo.com
Os métodos de reembolso e estornos apresentados não estão todos disponíveis para todos os países.